A cada edição o número de barracas participantes aumenta. Atualmente o número de barracas chega a setenta.
Mercattino dei Bambini em Cattolica. Foto Miriam Prado/ Editora Globo.
No Brasil temos na cidade de Holambra, interior paulista, uma feira que também está em sua quarta edição, chamada Mercado de Brinquedos Usados. Nele crianças e adolescentes de cinco a quinze anos trocam e vendem brinquedos, roupas e animais de estimação.
(Informações baseadas em matéria da Revista Crescer da Editora Globo).
***
Acredito que bons exemplos e boas ideias devam ser seguidas. Precisamos deixar de lado os valores equivocados que temos trazido conosco e que têm nos prejudicado para que possamos servir de exemplo às próximas gerações: isto é educar.Esta cultura do 'ter" que temos propagado só interessa àqueles que vendem, àqueles que lucram com os altos índices e taxas de consumo.
Para nós importa é viver bem, o melhor que pudermos, sem nos sobrecarregarmos com valores que não nos levam a nada. Temos comprado sem parar. Mal saímos do Natal, caímos no Ano Novo, e saltamos para o Carnaval e Páscoa. Aí vem Dia das Mães, Namorados, Pais e etc. Temos ensinado às nossas crianças que amor é algo que vem junto com presentes. Sem presentes não serve.
Enchemos nossas ruas com carros zero quilômetros comprados em dezenas de prestações e mal conseguimos transitar nas grandes cidades, vítimas de nosso próprio consumismo e falta de senso.
É hora de parar e refletir: que mundo queremos para nossos filhos? Mas é hora também de fazer: transformar o mundo em que vivemos hoje, o mundo da nossa casa, do nosso trabalho e todos aqueles que alcançamos transformar, para ajudar a construir este mundo que tanto sonhamos para nossos filhos e netos.
E o que temos feito? O que podemos fazer agora? Reflita e faça você também o melhor que estiver ao seu alcance. Vai valer à pena!
Beijos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário